Nelson Silva Sousa

Trabalha normalmente pela produção de ensaios fotográficos de cariz documental. As suas imagens são sempre extracções do real; a dimensão autoral da sua obra nasce da constante construção poética e metafórica que resulta da intersecção entre as suas referências pessoais/culturais e a matéria do mundo, que enquadra de forma muito própria.

Lucília Monteiro

Nasceu em 1966, na Ilha da Madeira. Em 1988 ingressou no Curso Superior de Fotografia na Escola Superior Artística do Porto e iniciou seguidamente a sua carreira de fotojornalista. Em 2014 concluiu o mestrado em fotografia e cinema documental.

Nettie Burnett

Os seus desenhos ora repousam como imponentes paisagens efémeras, às quais ficamos indubitavelmente ligados, ora voam pelas paredes nuas, num tempo cor de terra que, um dia pousou por ali, para um diálogo de silêncio maior do que as palavras e onde a essência das obras, está para além do visível.

d

Isabel Quaresma

Nasceu em Lamego.

O seu trabalho desenvolveu-se entre Arte e Design, mais recentemente, interceptando pintura, desenho, têxtil e vídeo. Exibe o seu trabalho regularmente desde 2002

d

Rui Ferro

d

‘Os meus interesses de investigação remetem-me para o campo da Escultura como um universo alargado de relações interdependentes entre espaço, matéria, técnica, escala, corpo e tempo.

A Escultura enquanto plataforma de relação com as dimensões gerais da vida.’

Dulce Barata Feyo

D

Licenciada em pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, em 1983.Citada em: – “Dicionário dos Pintores e Escultores Portugueses”, de Fernando Pamplona. – “Dicionário do Núcleo de Artes e Letras de Fafe”, de Artur Coimbra.

Sebastião Resende

d‘Tem vindo a constituir a sua actividade artística desde finais dos anos de 1970. O seu percurso inclui mais de vinte exposições individuais, destacando-se o seu trabalho nas áreas da escultura, do desenho, da fotografia, da pintura e instalação.’

Sebastião Castelo Lopes

Sebastião Castelo Lopes, vive e trabalha em Lisboa. Licenciou-se na Universidade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em Desenho, em 2016 e fez o mestrado em Wimbledon College of Arts da University of Arts London, também em Desenho, em 2017.

Hover Box Element

Júlia Pintão

Júlia Pintão, especializada em pintura e gravura, iniciou a sua formação artística em 1990, dividida entre a Cooperativa Árvore e a FBAUP. Fundadora da Matriz – Associação de gravura do Porto. Possui obras em várias colecções nacionais e internacionais.

Thomas Mendonça

Thomas Mendonça (1991, França), artista plástico licenciado pela ESAD.Cr, trabalha e reside em Lisboa. Os seus principais interesses distribuem-se entre melodramas sentimentais, a cultura pós-pop e a beleza da singularidade icónica no geral.

Lu Florence

Luciana Florence, artista brasileira baseada em Lisboa. Estudou cerâmica no Ar.co, e foi assistente do departamento de cerâmica dessa mesma escola. Interessa-se pelos contrastes nas qualidades materiais da cerâmica, e procura levar a matéria prima escolhida ao seu limite.

Pedro Queirós

Pedro Queirós, tem realizado exposições onde explora a intersecção entre escultura, cerâmica, joalharia contemporânea e performance, procurando no encontro destes diferentes media experimentações plásticas, encontros de linguagens, e a criação de paradoxos que reflitam sobre as questões do mundo contemporâneo.

Prasklo

Prasklo é uma marca de cerâmicas da artista Petra Svejdarova e de Klara Vaculikova, da República Checa.
Todas as peças resultam do fascínio de Petra pela estrutura do vidro, que implanta nas bases de betão.

Cyrielle Marchetti

Cyrielle Marchetti, nasceu em França em 1984 e vive em Lisboa. Licenciada em cerâmica pela Ar.co. Cria objectos escultóricos através da cerâmica. Fascinada pelas texturas e volumes naturais e arquitectónicos, encontra particular inspiração na geologia. Para ela, o dinamismo geológico, a morfogénese e a glaciologia constituem reservas poéticas capazes de alterar a percepção do tempo, do espaço e das acções humanas.