GALERIA DE ARTE

Nelson Silva Sousa

Trabalha normalmente pela produção de ensaios fotográficos de cariz documental. As suas imagens são sempre extracções do real; a dimensão autoral da sua obra nasce da constante construção poética e metafórica que resulta da intersecção entre as suas referências pessoais/culturais e a matéria do mundo, que enquadra de forma muito própria.

Nettie Burnett

Os seus desenhos ora repousam como imponentes paisagens efémeras, às quais ficamos indubitavelmente ligados, ora voam pelas paredes nuas, num tempo cor de terra que, um dia pousou por ali, para um diálogo de silêncio maior do que as palavras e onde a essência das obras, está para além do visível.

d

Isabel Quaresma

Nasceu em Lamego.

O seu trabalho desenvolveu-se entre Arte e Design, mais recentemente, interceptando pintura, desenho, têxtil e vídeo.

 Exibe o seu trabalho regularmente desde 2002

d

André Gigante

aNDRE 

n

Nasceu no Porto em 1980,

Explora e desenvolve projetos de design gráfico, fotografia, pintura, ilustração, motion graphics e animação, além de escrita criativa e direção de arte.

Dulce Barata Feyo

D

Licenciada em pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, em 1983.Citada em: – “Dicionário dos Pintores e Escultores Portugueses”, de Fernando Pamplona. – “Dicionário do Núcleo de Artes e Letras de Fafe”, de Artur Coimbra.

Cristina Valadas

Nasceu na cidade do Porto, onde vive e trabalha. Em 1992, concluiu a licenciatura em Pintura na ESBAP. Concluiu em 1994, um curso de Pós-Graduação em Design Têxtil. Iniciou a sua carreira de ilustração em 2000 com o livro “O Herbário”.

Samuel Ornelas

d

Samuel explora o aspecto pictórico que a xilogravura pode ter, através de um corte amplo e da sobreposição de cores em papel ou tecido.

Lucília Monteiro

Nasceu em 1966, na Ilha da Madeira. Em 1988 ingressou no Curso Superior de Fotografia na Escola Superior Artística do Porto e iniciou seguidamente a sua carreira de fotojornalista. Em 2014 concluiu o mestrado em fotografia e cinema documental.

Maria Beatitude

d

“Hoje, acredito que foram aquelas brincadeiras de criança que me ajudaram a desenvolver a criatividade que acabou por influenciar a minha vida profissional e artística”

Teresa Gil

d

Nasceu no Porto em 1967. Licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela FBAUP Participa em exposições colectivas desde 1993.